Em vídeo postado nas redes sociais, uma mãe fala sobre o truque controverso que vai usar para economizar nos presentes dos filhos no Natal.
+ Imagens impressionantes: homem faz salto surreal de paraquedas em torre de resfriamento nuclear
Os pais bem sabem como é difícil dar conta de atender a todos os pedidos de presentes feitos pelas crianças na época do Natal; os pais também sabem como os pequenos acumulam brinquedos e bugigangas que ganham durante o ano; mas a ideia postada por uma mãe no TikTok pode ajudar nessas duas questões.
Na verdade, a TikToker não tinha certeza se as pessoas iriam achar a ideia fantástica, ou se seria atacada por ser mesquinha: “Estou fazendo algo super polêmico para o aniversário e o Natal dos meus filhos este ano”, diz ela em um post que já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações. “Metade de mim pensa: ‘Você é uma pessoa terrível, está ultrapassando os limites’, e a outra metade pensa: ‘Isso é literalmente genial’”.
Ela explica que sua filha recebeu muitos presentes em sua última festa de aniversário, de seus amigos, dos pais e parentes. Depois que a garotinha viu tudo o que havia ganho, a mãe pegou metade das coisas e escondeu em uma caixa no porão. Na mesma caixa, estavam brinquedos que os pais foram comprando, durante o ano, para serem ser dados de presente em algum momento.
Agora, com os presentes todos misturados no mesmo lugar, os pais não sabiam mais quais brinquedos tinham comprado para a filha e quais eram de seu aniversário. “Não me lembro”, admite a mãe. “Vou embrulhar um presente e colocar ‘da mamãe e do papai’, e pode não ser nosso”.
Ela então explica que sua decisão é uma forma de evitar dar muitos presentes aos filhos: “Meus filhos são mimados; eles ganham tudo; eles têm presentes demais”, diz ela. “Estou tentando fazer menos este ano e ao mesmo tempo fazer deste um Natal mágico.”
Os internautas apoiaram a ideia completamente e alguns comentaram que já faziam a mesma coisa há algum tempo; “Acho que se ela não perguntou onde está alguma coisa, então ela não se lembra”, escreveu uma pessoa. “Meu marido e eu fazemos a mesma coisa. Nossa menina tem 7 anos e nunca se lembrou de ter visto um dos presentes antes”, comentou outra.